quinta-feira, 9 de julho de 2009

:¨¨¨: O Dia mais belo e a esperança mais nova

Sonhos são curiosos, sem pé nem cabeça... Ás vezes podem nos dizer muito ou trazer uma mensagem específica nunca imaginada...
Mas o mais estranho é sonhar com algo que nunca imaginamos ou que não vivenciamos no dia; com o que não nos lembramos mais.
Uma vez ouvi que nosso cérebro é como um computador pois possui memória limitada, por isso conforme vivemos, vamos guardando na memória as coisas do cotidiano, lembranças, situações e essa memória vai sendo reciclada de forma a gravar as coisas novas e deletar as velhas. Moral da história: relembre o passado senão você o esquecerá...Ps: Hoje entendi por que muitas pessoas retiram o outro de suas vidas “deletando” tudo que possuem desta pessoa...fotos, cartões, scraps; é um atalho mais fácil.
Acho que nossos sonhos têm alguma coisa em comum.
Porém, agora os dias são tão mais bonitos e melhores; mais divertidos e interessantes. Por que lembrar de algo ruim, que nos fez sofrer?
O dia amanhece mais bonito ainda, cheio de esperanças, desafios, compromissos. Ensolarado.
De repente vem uma sensação; de dentro, ela surge tão intensa e provoca lágrimas. É a saudade!
Saudade de algo que sabemos que foi ruim, mas que de alguma forma foi bom. Sabemos também que se tivéssemos aquele objeto de novo não seria a mesma coisa e talvez não estivéssemos tão felizes quanto estamos. Outra sensação curiosa.
São lágrimas de lembranças e não desejo; saudade e não tristeza; passado que escorreu pelos dedos e se foi: não existem notícias e o presente se volta a nós mesmos, apesar de não querermos ser informados de mais nada, justamente porque o que temos na memória é o que de mais lindo podemos ter no momento.


.R.E.M_Everybody HurtS.

Um comentário:

  1. Uau....
    O importante é manter a lembrança a uma distância segura. As vezes voltamos ao passado, e isso pode ser prejudicial. A lembrança é necessária para que não cometamos os mesmos erros. Nem amanhã e muito menos depois.
    Esse negócio da memória é interessante. Tem tanta coisa q não lembro mais. E ainda tanta coisa pra esquecer...

    ResponderExcluir