quinta-feira, 18 de junho de 2009

Lo más importante para siempre

Como sempre, minha vida é feita de reflexões e todos os dias descubro mais uma "coincidência" dela, assim como quando paro para olhar para uma paisagem qualquer e vejo que cada cor, de cada detalhe, brilha com uma intensidade e istala nos meus ouvido; por fim me fotografo dentro dela.
Ontem, foi no ponto de ônibus, em meio ao pôr- do- sol, me vi desenhando a mim mesma olhando para o nada; hoje, foi o brilho do sol e o caminhar pelas ruas da Barra Funda...

Até em casa as refleções chegam até mim. Coloco, aqui, pequenos trechos que vibraram mais alto quando li e que, de alguma forma, se ligam com todo o momento da minha atual existência.


"Os objetos inanimados são sempre corretos e, infelizmente, não se pode censurá-los por nada. Jamais vi uma cadeira deslocar o peso de um pé para o outro, nem uma cama empinar-se sobre as patas traseiras. E as mesas, mesmo quando cansadas, não ousam dobrar os joelhos. Desconfio que os objetos ajam assim com intenção pedagógica, a fim de nos reprovar constantemente por nossa instabilidade."
Zbigniew Herbert

"Tem gente que pula de um romance para o outro. Que medo é este de se ver só, na sua própria companhia? Gostar dói. Você muitas vezes vai ter raiva, ciúmes, ódio, frustração. Faz parte. Você namora um outro ser, um outro mundo e um outro universo. E nem sempre as coisas saem como você quer... A pior coisa é gente que tem medo de se envolver. Se alguém vier com este papo, corra, afinal, você não é terapeuta. Se não quer se envolver, namore uma planta. É mais previsível."

Arnaldo Jabor

Sinceramente, não estou com vontade de comentar mais nada sobre esses trechos e interligár-los, simplesmente por que acho que já explicam tudo e por que tenho uma história mais importante para contar:

"Hoy se me he ganado una cepilla. ¡Qué Rico! Me quedé muy Feliz…pero… ¿por que un objeto tan sencillo haría una persona feliz?
Algunos acontecimientos y mensajes nos llegan en las horas ciertas de nuestra vida.
Estaba preocupada con las citas del día cuando tuve una sorpresa.

Mi corazón estaba lleno de las sensaciones más bellas que alguien puede tener. Y por fracciones de segundos, me he quedado sonriendo.
Como el camino de la vida tiene una secuencia, sentí que aquel era el camino de la felicidad.

El gran secreto es que en el momento de la entrega del regalo, he oído las palabras más lindas e espontáneas de mi vida y lo más importante, de un desconocido. Él dijo: “¡Sea Feliz, haga una carrera maravillosa, gane dinero por que se lo será importante… tenga un lindo día, empezando por ahora!”


Pink floyd _ The great dig in the sky
Traduz todo o brilho e luz descritos acima

Nenhum comentário:

Postar um comentário