domingo, 26 de setembro de 2010

UP

Frases desconectadas fazem disso um grande relato.
A rosa da castidade não tem espinhos.


* o amor permite que seu ente querido tenha a liberdade de ser diferente de você. O apego pede a conformidade a seus desejos e necessidades.
* o amor não impõe exigências. O apego expressa uma exigência avassaladora - "faça com que eu me sinta completo".
* o amor se expande além do limite de duas pessoas. O apego tenta excluir tudo, menos as duas pessoas.



Não espere eu ir embora pra perceber...
"Conheço um homem que foi feliz no casamento durante 16 anos. Certa manhã, ele notou um caminhão de mudanças diante da porta da frente. Perguntou à esposa o que o caminhão estava fazendo ali, e ela respondeu "estou indo embora, e meu advogado disse que posso ficar com a metade de tudo. Decida agora com que você quer ficar".


"Se me dizes que sim, faço-te sorrir de alegria e crio para ti um paraíso no qual te esperar."

Todavia, estudos sociológicos mostraram que os viúvos ficam muito piores sozinhos do que as viúvas, que mulheres solteiras na faculdade têm uma probabilidade muito maior de concluir o curso que homens solteiros e, que em geral, as mulheres lidam melhor com a solidão do que os homens)

"...kiss me, that´s right, kiss me.."

"Essa dor cresce a partir do estado de separação; ela não é criada pelo que a outra pessoa faz conosco. Num estado de união, o Eu Superior forneceria amor incondicional, o que significa que nenhuma traição ou abandono poderia nos ferir. Quando você está numa união, ninguém pode realmente deixá-lo."


"O apego é uma forma de dependência baseada no ego; o amor é não-apego baseado no espírito."

" Quanto mais não-apego se é, mais se pode amar de verdade."
Tell your dreams...
A liberdade só pode ser alcançada pela recordação de quem se é realmente.
- El secreto revelado

Nenhum comentário:

Postar um comentário