domingo, 30 de maio de 2010

I´m losing you

" Você já falou para ele essas coisas que te encomodam?"

Ouvi está frase bem perto de mim na sexta-feira. Alguém estava insatisfeito com seu namorado.

A pessoa não estava interessada em escutar meus conselhos, pois não os havia pedido. Porém, se tivesse a oportunidade, diria à ela que as coisas mais lindas com as quais podemos aprender apreciar são as diferenças que existem entre os seres humanos.

Claro que afinidades são extremamente necessárias, mas apontar defeitos, manias não nos leva à nada, apenas à frustração contínua e à brigas constantes pois o ser humano tem mania de criticar o outro, sempre.

Uma das coisas que aprendi em meu último relacionamento foi exatamente isso. Temos que gostar das pessoas exatamente como são e não querer que sejam exatamente como nós; réplicas de nós mesmos.

Meu ex namorado me acusava disso. Parei para refletir em meu comportamento e descobri que aprendi a gostar de seus defeitos e não queria mudá-lo, como me dizia.
Uma coisa é respeitar o jeito da pessoa e o modo como ela vê o mundo. Outra, é aceitar grosserias e imposissões feitas ao próximo. Acho que essa era a minha crítica.
Sei que estava melhorando e vai melhorar, afinal, isso é decorrente de aprendizado contínuo e treino. Por isso que o respeitei.

Acabei concordando com ele que é perda de tempo ficarmos tentando mudar o outro, ajustando as diferenças através das típicas DR´s.... isso só desgasta o sentimento e a paixão existentes entre os dois.
Temos que respeitar. Um relacionamento é construindo junto dele, dia após dia.

Talvez seja por isso que tantos casamentos não duram hoje em dia. A partir do momento que as pessoas se sentiram livres para dizer o que pensam, ou seja, com a influência da libertação dos escravos, a liberdade ganha pela mulher, o pós guerra, entre outros, perdeu-se o respeito pela individualidade, responsável por caracterizar cada ser.


Alphaville, 28 de maio de 2010


U2 - Sweetest Thing

Madona - Crazy for you

Nenhum comentário:

Postar um comentário