segunda-feira, 12 de outubro de 2009

" Toda posse é temporária"

Infelizmente, esses dias parei para pensar no Nosso conceito de posse.

O que determina se algo é meu ou seu são as circunstâncias que este ou aquele objeto se encontra. Se está perto de mim ou nas minhas mãos.

Sim, objetos ou coisas fazem parte de um processo transitório em nossas vidas. Às vezes queremos tanto alguma coisa com a esperança que dure para sempre, que se esse objeto ficar em nossa posse por 1 mês, justificaremos sua ausência para nos sentirmos melhor.

Já perdi objetos que tiveram muito valor para mim, tanto que, no momento da aquisição, cheguei até a cogitar a idéia de me perder junto dele caso ele se perdesse, mas hoje estou viva, e sem ele.

Da mesma forma, são as pessoas com o conceito de morte.

O desapego é o melhor remédio para se pensar que as coisas e as pessoas vêm e vão de nossas vidas na hora certa. Aceitar esse fato nos faz peceber que somos muito importantes para nós mesmos.

O mais curioso é pensar que existe seguro para além das coisas materiais ; há o seguro de vida.
Apesar de ser o maior bem que temos, também é passageiro, pois sua forma é passageira - nosso corpo.

Roxette

Um comentário:

  1. Sim, tudo é transitório. Tudo vem e vai não no nosso ritmo, mas no ritmo das circunstâncias.
    Hoje aqui, amanhã lá.
    Nunca saberemos e não devemos lutar para descobrirmos.
    Às vezes, penso q os ignorântes são mais felizes por não saberem.

    ResponderExcluir